Atenção: Fachin deve decidir sozinho – e logo – recurso de Lula no STF. Leia no site a tendência.

O ministro Edson Fachin deve decidir sozinho – monocraticamente – sobre o recurso de Lula que chegou ontem ao STF. Essa decisão não deve demorar; é coisa de dias, no máximo – talvez de horas, a depender do ritmo de trabalho do ministro.

Mas atenção: o recurso, por sua natureza e argumentação, nada tem a ver com a posição controversa que Fachin adotou no TSE, favorável a Lula. É, em linhas gerais, um recurso contra a condenação de Lula no TRF4. Portanto, a tendência é que Fachin negue o pedido da defesa para que o petista seja solto e possa fazer campanha.

Nesse cenário, altamente provável, segundo fontes com conhecimento direto do fato, a defesa de Lula recorrerá da decisão contrária de Fachin. O ministro, por sua vez, deve levar o caso ao plenário do tribunal, onde as chances de Lula são escassas, quase inexistentes.

Um comentário em “Atenção: Fachin deve decidir sozinho – e logo – recurso de Lula no STF. Leia no site a tendência.

  1. ‪A situação do #LulaInelegivel já está decidida há muuuuito tempo!!! #fachin do #STF não irá decidir nada a favor do presidiário !!!! Aliás, após as eleições #sergiomoro irá mostrar ao #Brasil quem é verdadeiramente #Lula!!!! #somostodosmoro #lavajato‬

Deixe uma resposta